logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Reforma em clínica chega à última etapa

Compartilhar:

A reforma na clínica do Hospital São Donato está na reta final. A melhoria iniciada neste ano foi concluída em dois quartos. Outros dois estão em fase final e o início dos trabalhos já foi realizado em mais dois. Todos seguem com o mesmo padrão para atendimento no Sistema Único de Saúde. Ambos possuem climatizador, poltronas para acompanhantes, leitos com proteção lateral, televisores com sinal digital, além de banheiros adaptados.

"Esperamos que os esforços impactem na melhora dos pacientes. As pessoas precisam ser bem tratadas no SUS. Este é o nosso principal cliente", indica o diretor-administrativo Júlio César De Luca. A qualificação dos leitos é uma exigência também do projeto de retaguarda que a entidade está inscrita. A inclusão no programa do Ministério da Saúde exigirá, por exemplo, a existência de prontuário único e educação permanente.

A realização das reforma foi viabilizada com o projeto apresentado ao Ministério da Saúde pela professora doutora Luciane Bisognin Ceretta, atualmente, pró-reitora de Pesquisas, Pós-Graduação e Extensão da Unesc. Até o final do ano serão investidos R$ 150 mil do Programa de Reorientação Profissional e Programa de Educação pelo Trabalho em parceria ainda com o Ministério da Saúde, Ministério da Educação, Prefeitura de Içara e Hospital São Donato.