logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Residencial será dedicado aos idosos

Compartilhar:

Uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, voltada ao atendimento das pessoas idosas está em fase de criação no bairro Vila São José, em Içara. O Instituto Residencial Bethânia fica em frente da Guarnição Especial da Polícia Militar na rodovia Deputado Paulino Búrigo (SC-445), onde anteriormente funcionava um motel. A perspectiva de inauguração é dia 17 de setembro com opções que vão desde quartos individuais até espaços para seis pessoas.

“O que está sendo planejado é um residencial para idosos que querem uma residência fixa, que possam ter um local como se fosse sua casa. Mas a gente também trabalha com o estilo creche, que é quando se quer passar apenas um período no residencial, como por exemplo, a família viaja por um fim de semana e o idoso fica. Ao invés de ficar sozinho em casa, pode vir e se divertir”, comenta a diretora administrativa, Fernanda Dias.

“Há toda a questão de estrutura, com um espaço bastante diferenciado, como por exemplo a existência de um bosque para que eles caminhem com o acompanhamento de uma infinidade de profissionais”, coloca Fernanda. A equipe contará com fisioterapeuta, nutricionista, educador físico, psicólogo, assistente social, clínico, enfermeira e advogado. “A família contará com a liberdade de poder visitar a pessoa a qualquer momento”, indica a presidente Mari Jamardo.