logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Vice-governador irá intervir por nova vara

Compartilhar:

O vice-governador Eduardo Pinho Moreira se comprometeu em requisitar uma nova vara para Içara ao presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Nelson Schaefer Martins. “Quero encontrá-lo e falar sobre a situação da comunidade içarense. Vou fazer um pedido especial, para que ele olhe para o município. Com certeza farei o possível para que esta Vara seja instalada”, garantiu em reunião com advogados nesta segunda-feira, dia 26.

Conforme o presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Luiz Fernando Michalak, uma das varas existentes em Içara conta com o acumulado de 7 mil processos e cinco funcionários e a outra tem mais de 12 mil processos com apenas quatro funcionários. “O problema é que Içara nem consta na lista de prioridades para novas instalações. No ano de 2015, por exemplo, temos conhecimento de somente uma nova Vara no Sul, que ficará em Jaguaruna. Mas mesmo assim, não vamos desistir”, completa o vice-presidente Fábio Jeremias.

O encontro em Florianópolis foi realizado com a intenção de debater também a construção do novo Fórum de Urussanga e a segurança pública nos municípios da Região Carbonífera. A reunião teve a participação também do vice-prefeito de Içara Sandro Giassi Serafin, do delegado da Caixa de Assistência aos Advogados de Santa Catarina (Caasc) em Criciúma, Rafael Burigo Serafim, além do presidente da seccional catarinense da OAB, Tullo Cavallazzi.