logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Voluntárias criam kits para recém-nascidos

Compartilhar:

Em meio a máquinas de costura, tecidos, linhas e alfinetes que dez voluntárias dividem a tarefa de produzir enxovais para bebês. Elas se doam por duas horas toda quinta-feira para conseguir a montagem de 12 kits por mês. Todas fazem parte do projeto Berço de Jesus promovido pela Sociedade Espírita Consolador Prometido de Içara. “Ajudou muito. Eu considero este um trabalho social muito humano”, fala Vera Lúcia Marcelino, 37 anos.

“Eu não sabia costurar, mas para ajudar decidi aprender. Fiz cursos para me aperfeiçoar e hoje consigo produzir todas as peças do kit”, conta uma das voluntárias, Teresa Feltrin. “É prioridade para mim estar aqui todas às quintas-feiras para produzir as peças”, ressalta também a representante do projeto, Edna Máximo Batistello. O kit é formado por 32 peças. Há cueiros, fraldas, cobertor, sapatinhos, pijaminhas, edredom entre outros artigos.

No caso de Raquel Lima, a função é fazer a bainha nas fraldas. “É uma tarde compensadora por saber que estamos fazendo algo útil para o próximo”, diz. A produção é mantida com doações comunitárias e por meio de um café colonial realizado anualmente em julho. Interessados em doar tecidos e outros materiais para o projeto podem entrar em contato pelo telefone (48) 3432 3045 ou comparecer na sede da Associação Espírita, localizada no bairro Jardim Silvana.