logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Agricultores são orientados contra lagartas

Compartilhar:

Após o surto de lagartas falsas-medideiras no início do ano, a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina e a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina alertam para que os agricultores estejam atentos. “Estamos fazendo visitas e vistorias em propriedades rurais e fazendo a coleta das lagartas para análise. Não tem motivos para preocupação, mas é importante que todos tenham o cuidado de fazer acompanhamento”, explica o gerente regional da Epagri, Realdino Bussarello.

“Por enquanto, não há problemas. Estamos na época de plantação de milho e algumas larvas já apareceram, mas as comuns dessa época, não as que surgiram em grande número no início desse ano”, comenta o agricultor Ézio Budny, da comunidade de Linha Zilli. “Eu estive acompanhando os técnicos nas visitas e pude conversar também com os agricultores. E já percebemos que todos estão tomando esse cuidado e querendo saber como proceder”, afirma o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Içara, Jair D’Estefani.

“Estamos orientando que os agricultores procurem técnicos responsáveis para compreender de que forma pode ser feito o combate e que utilizem também produtos biológicos e não químicos”, aponta Realdino. Conforme o secretário municipal de Agricultura, Silvio João Viana, não há motivo para alardear a possibilidade de um novo surto na cidade. "Não tivemos nenhum tipo de reclamação e conversando com os agricultores não existe essa preocupação", pontua.