logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Anselmo dá exemplo de coragem e vontade

Compartilhar:

Coragem e vontade de vencer são os principais aspectos indicados por Anselmo Freitas para empreender. “Quanto você é empregado, se tem a liberdade financeira. Mas não há liberdade futurista. Preferi correr o risco como empresário do que trabalhar na zona de conforto”, ressalta. O grupo construído por ele iniciou com a OuroFrei Factoring. Hoje inclui ainda a Apan Empreendimentos Imobiliários, Cristalcopos, Cristalsul Distribuidora, Posto Estadium, Jornal A Tribuna, rádios Hulha Negra e Som Maior, além da TV Tribuna (Canal 12 da Net). São 500 colaboradores.

O exemplo de empreendedorismo foi repassado para a Associação de Jovens Empreendedores de Içara nesta terça-feira, dia 30. “As oportunidades apareceram no dia a dia e fomos abraçando, em alguns casos, com bastante coragem”, coloca. Somente a Cristalcopos passou de 2 mil para 9,6 mil toneladas de produção em quatro anos com perspectiva ainda de duplicar a planta fabril. Já a Hulha Negra será transformada em uma emissora FM. “Cada empresa tem seu caixa”, aponta. O próximo passo deverá ser criar um setor de compras em comum.

Anselmo é formado em Administração em Tubarão. Também fez pós-graduação e atuou ainda como professor de Mercado de Capitais na Unesc. Em 2002 passou então para a carreira de empreendedor. É também presidente do sindicato da indústria dos descartáveis plásticos de Santa Catarina. “Se eu tivesse começado antes estaria ainda mais na frente. Teria iniciado logo após a faculdade”, indica. A orientação é também que todo empresário entenda a legislação trabalhista, tributária e ainda consiga se antecipar ao cenário para a criação de reservas sem utilizar o próprio capital. “A crise é ruim para quem está descapitalizado”, conclui.

“A Mesa Redonda serve para abrir a visão de como outros empresários trabalham e como podem adaptar alguns procedimentos em sua própria empresa. Foi o maior grupo apresentado em nossos encontros. Foi também objetivo e muito transparente sobre o funcionamento e as metas”, coloca a presidente em exercício da Ajei, Janine Richetti. “Com o mix de investimentos, Anselmo é um bom exemplo. Serve de inspiração e vem de encontro com os anseios e preocupações dos jovens”, acrescenta o presidente da Associação Empresarial de Içara, Joi Luiz Daniel.