logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Carência cria barreira para liberação do FGTS

Compartilhar:

As enchentes ocorridas em maio tiveram o decreto de Calamidade Pública reconhecido pelo Governo Federal. Mas, conforme a assistente social Daniela Militão, da Secretaria de Assistência Social, este atestado poderá não resultar na liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) pela Caixa Econômica Federal. Com isso, a compensação obtida pela cidade acabaria apenas na contratação de empresas para a execução de serviços emergenciais com a dispensa de licitação.

Conteúdo relacionado:
31/08/2010 » Governo aplicará R$ 1,8 milhão em Içara
Especiais » Matérias e orientações sobre os alagamentos
Multimídia » Conferir galeria com imagens da cobertura especial!


Questionado sobre a possibilidade de novas liberações do FGTS, o gerente da Caixa em Içara, João Carlos Garcia, adianta que o tempo de carência de 12 meses não permitiria uma nova oportunidade para o saque do recurso. É que em pouco mais de um ano, alguns moradores de 26 comunidades içarenses já tiveram até mesmo duas oportunidades de sacar o FGTS. “Muitas pessoas têm nos procurado para saber se haverá a liberação. Recomendamos que todos aguardem, pois qualquer novidade será anunciada”, afirma Daniela.

A lista de bairros já atingidos por enchentes e ventos desde 2009 é composta pelas comunidades do Aurora, Balneário Rincão, Barra Velha, Barracão, Barreira, Centro, Cristo Rei, Coqueiros, Esperança, Esplanada, Jaqueline, Jardim Elizabete, Jardim Silvana, Jussara, Lagoa dos Freitas, Linha Pascoaline, Loteamento Antônio Lima, Marili, Nossa Senhora de Fátima, Pedreira, Presidente Vargas, Raichaski, Rio Acima, Segunda Linha, Urussanga Velha e Vila Nova.