logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Chegada do frio anima os comerciantes

Compartilhar:

Casacos, blusas, camisas de mangas longas entre tantos outros artigos de inverno voltaram a ser solicitados nas lojas. A previsão é que o frio se estenda para a comemoração dos comerciantes. “Todo mundo está se precavendo, gastando somente na hora que for realmente necessário. Como o inverno no ano passado foi quente e neste ano estava indo no mesmo caminho, o pessoal demorou para começar as compras”, explica o empresário Valdecir José Sehnem.

“O frio veio na hora certa. Foi uma injeção de ânimo em todo mundo e acabou obrigando os consumidores a comprarem as roupas de inverno. Se demorasse mais para vir, começaríamos a nos preocupar”, enfatiza o comerciante. “Até o início da última semana, abril estava tendo uma queda nas vendas, caindo em até 20%. Mas, depois que finalmente iniciou o frio, o movimento cresceu de uma forma expressiva e diante disso conseguimos superar as vendas que haviam sido registradas no ano passado”, indica o lojista Altair Borges.

“Nós acreditamos que podemos ter um incremento de 12% nas vendas se comparado com o ano passado. Mas caso o calor se estabeleça, podemos ter queda passando os 10%”, calcula. “Maio para o comércio é basicamente a semana do Dia das Mães. E este ano temos três pontos muito importantes que podem auxiliar pela elevação nas vendas. Uma é a data especial; outra é o frio, que fará com que as pessoas comprem roupas de inverno; e, além disso, há a questão de ser a semana de pagamento da maioria das empresas”, pontua.