logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Crematório enfrenta resistência no Liri

Compartilhar:

Um novo crematório deverá ser instalado entre Porto Alegre (RS) e Balneário Comburiu. A obra teve a terraplanagem iniciada e as vigas já estão no local para o início do prédio. Serão quase 700 metros quadrados de área construída. Tudo isso em Içara. O crematório Millenium está projetado para o Loteamento Centenário, no Liri. Conforme o empreendedor Paulo Sérgio Reichle, a expectativa é que o funcionamento comece já em março de 2014. O problema atualmente é a rejeição da comunidade.

"Tivemos a proposta de doação de terreno em Araranguá, mas preferimos Içara pela logística que a cidade tem", aponta Sérgio. Ainda segundo ele, o investimento na estrutura deverá ultrapassar R$ 2 milhões. A estimativa é que sejam inicialmente cremados de 20 a 30 pessoas ao mês ao custo a partir de R$ 4,5 mil. "Vamos ter três capelas para velórios, uma delas, como anfiteatro. Também haverá vagas para 100 veículos”, enaltece.

Por parte da comunidade, a reclamação é quanto a presença de constantes velórios e o transtorno que poderão causar os cortejos pela Rodovia Deputado Paulino Búrigo (SC-445). Uma reunião na Câmara Municipal tentou uma trégua nesta quinta-feira, dia 26. Para o vereador autor, Osmar Manoel dos Santos (PP), a melhor solução seria apoio fiscal da Prefeitura para que o empreendimento possa ser direcionado a outro local.