logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Criciúma Construções anuncia demissões

Compartilhar:

Cerca de 400 funcionários da Criciúma Construções serão demitidos até o dia 31 de outubro. O prazo foi comunicado à direção do Sindicato dos Trabalhadores Ceramistas e Construção Civil em função da crise financeira em que se encontra a empresa. Conforme o ofício, a construtora não tem recursos para pagar os créditos trabalhistas, mas irá liberar imediatamente o Fundo de Garantia depositado até 14 de abril para o recebimento do seguro-desemprego.

A informação foi repassada aos trabalhadores em assembleia na manhã desta sexta-feira, dia 24. “Não temos nenhuma garantia de quando a empresa irá liquidar as rescisões de contrato. Desta forma iremos ajuizar ação trabalhista para viabilizar o pagamento de todos os direitos trabalhistas e, buscar negociar com a construtora os pagamentos dos créditos devidos a cada trabalhador de forma parcelada”, pondera o advogado Arlindo Rocha.

“Nós iremos dar todo o apoio e fazer os encaminhamentos necessários para garantir que os trabalhadores nãos sejam prejudicados e recebam seus passivos ainda que seja na justiça”, garante o presidente do Sindicato, Itaci de Sá. O promotor do Trabalho Luciano Leivas ressalta que o órgão irá atuar como fiscal nas decisões acordadas e que no montante das dividas da empresa com os clientes e fornecedores, a preferencia será para os trabalhadores.