logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Cristalcopo ameaça deixar Içara

Compartilhar:

A necessidade de expansão da Cristalcopo fez os trabalhadores reagirem aos protestos contrários da comunidade. Um abaixo-assinado já foi até entregue para a Prefeitura Municipal em apoio a indústria no bairro Jardim América. “A empresa está preparada para se transferir, inclusive já está com o galpão comprado caso não forem fechados os 30 metros da Rua Stanislau Budny”, coloca o diretor superintendente, Pedro Paulo Gonçalves.

“Muitos dos nossos funcionários estão preocupados com esta situação, pois estão com medo de perder o seu emprego, principalmente neste momento difícil que passa a economia brasileira”, acrescenta. Dos 240 postos de trabalho mantidos no parque fabril do Loteamento Ana Elisa, 176 são ocupados por moradores de Içara. A empresa se posiciona ainda como a terceira maior em faturamento da cidade e a segunda maior em arrecadação de impostos.

Conforme o superintendente, a desafetação da via pública é reivindicada para a instalação de uma geladeira que deve trabalhar ao ar livre. “Como não temos espaço livre na fábrica, a única alternativa é colocar na rua”, justifica. Se o projeto for aprovado pela Câmara Municipal, esta será a segunda rua repassada para a empresa na comunidade. Atualmente a Criscalcopo já ocupa parte da Rua Manoel Vidal dos Santos.