logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Dólar elevado não melhora para faccionistas

Compartilhar:

A invasão de produtos importados foi reduzida com a elevação do dólar. Para aqueles que resistiram no setor da confecção, isto significa a redução da concorrência, principalmente, dos chineses. "A produção voltada ao verão está positiva. Desde julho estamos em nossa capacidade máxima. Esperamos que a coleção de inverno também repita este mesmo desempenho", coloca positivamente o empresário, Joi Luiz Daniel.

"Ainda usamos matérias-primas importadas. Por isso tivemos um aumento nos custos. Mas não passamos para os clientes. Estamos brigando pela manutenção do mesmo quadro funcional e produtivo", acrescenta o proprietário da Pop Lavanderia e, paralelamente, vice-presidente regional da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina. "Tivemos que renegociar muitos produtos para manter também a competitividade", aponta.

“A situação econômica não é boa. Com a elevação do dólar esperávamos que iria melhorar. O problema agora é o mercado interno. A crise gaúcha também refletiu em nós, pois fazemos parte a produção consumida no Rio Grande do Sul. Tem ainda muita empresa fechando. Uma das apostas agora é o Natal.”, indica o presidente da Associação Sul Catarinense dos Faccionistas, Márcio Vitorassi. Ao todo, a entidade agrega 12 empresas da região.