logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Jovens sugerem novas empresas para Içara

Compartilhar:

O diferencial da doceria Sweet Fantasy serão os garçons fantasiados com personagens. No Império Shopping, a ideia é atrair grandes marcas e aproveitar todo o movimento da SC-445. A Livraria Take it home pretende se tornar em um point de cultura e games. Já o Crown Pub investirá na oferta de produtos importados mais acessíveis. As ideias originadas a partir das demandas constatadas pelos estudantes do Colégio Cristo Rei foram apresentadas na manhã desta sexta-feira, dia 24. Ao todo foram sete meses de estudos para a montagem dos projetos.

"Tivemos que pesquisar bastante a cidade e decidimos investir em algo que possa atrair os jovens. Para isso entendemos que a melhor localização é o centro do município. Assim não é necessário depender dos pais para ir até o local", coloca um dos idealizadores da livraria Take it home, Pedro Henrique dos Santos Felisberto. “Conseguimos aprender como é a montagem de uma empresa desde a contabilidade até a montagem do plano de marketing. Com certeza amadurecemos muito”, enaltece a componente da Sweet Fantasy, Suyani Calegari.

“Realizamos esta atividade há quatro anos. A apresentação serve para preparar a oratória. É uma exigência do mercado. Além disso, eles montaram as marcas, escolheram os endereços, horários de funcionamento e cargos que se aproximar do que desejam”, indica o professor de Sociologia do Trabalho e Sociologia nas Empresas, Saymon Coelho. Os projetos com os estudantes do primeiro e do segundo ano do ensino médio sugeriram a formação, por exemplo, de marqueteiros, psicólogos, administradores e contabilistas. “Para concluir, vamos fazer uma visita ainda na RBS TV e na Atlântida”, enaltece.

Confira mais 10 imagens
Lucas Lemos
Lucas Lemos
Lucas Lemos