logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Librelato projeta 30% de crescimento externo

Compartilhar:

Os fabricantes do setor de implementos rodoviários cresceram 24% até agosto deste ano num comparativo com o mesmo período de 2015. Para a Librelato, a perspectiva é chegar ainda a 30% de aumento no faturamento proveniente das exportações dos produtos. Desde 2012 a fabricante investe na internacionalização da marca e o mercado externo já representa cerca de 10% do faturamento líquido global da empresa.

Rafael Bett, gerente de exportação da Librelato, ressalta que as alianças internacionais com os distribuidores são parte fundamental do êxito da empresa no mercado externo e garantem ao cliente final a confiança necessária para a escolha da marca. “Os próximos passos serão de continuidade em busca de novos mercados internacionais, com foco na América Latina, África e Oriente Médio”, ressalta.

Para que fosse possível alcançar este desempenho, a companhia estruturou o departamento de exportação, investiu na prospecção de novos negócios e também passou a inserir uma cultura internacional em toda a empresa. “Com foco no longo prazo e continuidade dos trabalhos, os produtos da Librelato vêm aumentando ano a ano sua presença internacional”, explica o CEO, José Carlos Sprícigo.