logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Natal chega antecipadamente às lojas

Compartilhar:

Os artigos de Natal já estão à venda. Há presépios, árvores, Papais Noél, micro lâmpadas e uma série de outros artigos à disposição nas prateleiras do comércio de Içara. “Já começamos também a venda de brinquedos”, indica o comerciante Marcelo Casagrande. “Mas este ano vamos trabalhar com mais cautela. O estoque será menor”, completa.

A precaução é justificada pelo cenário nacional. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo aponta que o volume vendido pode diminuir 3,5% em relação ao mesmo período de 2015. Por isso, a estratégia desta vez será comercializar primeiro os produtos que sobraram do ano anterior para depois ocorrer a renovação das prateleiras.

Além da antecipação das vendas de Natal, a programação em 2016 também vai iniciar mais cedo em Içara. A perspectiva da Câmara de Dirigentes Lojistas é lançar o concurso de vitrines e fachadas em novembro para iniciar as atividades a partir já do primeiro dia de dezembro. A programação será montada junto com a Fundação Cultural de Içara.