logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

“É preciso sempre acreditar”, exalta Zefiro

História de empreendedorismo iniciou com loja de ferragens e tecidos em 1960

Compartilhar:

Até então professor, Zefiro Giassi comprava produtos a preço de atacado e vendia ao custo de varejo para agricultores. Da prática surgiu a oportunidade de montar uma loja de ferragens e tecidos em 1960. Em 1970 virou um supermercado e assim começou a rede Giassi. Atualmente empresa conta com mais de 5 mil colaboradores e um faturamento superior a R$ 1 bilhão ao ano. O relato foi apresentado na posse da gestão 2015/2017 do núcleo jovem da Associação Empresarial de Içara nesta segunda-feira, dia 27.

"Uma crise não pode desmotivar um empreendedor a investir", exalta Zefiro. Segundo ele, o momento é de imstigar a criatividade para reduzir despesas. "É um ano propício para quem pensa no futuro consolidar a sua empresa", garante. Um dos segredos para isso é se planejar. "É preciso sempre acreditar. Mas não adianta abrir um comércio hoje e querer comprar um carro novo amanhã. Primeiro o dever. Depois o prazer", recomenda o fundador da empresa içarense.

“Zefiro é uma inspiração por toda sua trajetória de vida, caráter”, enaltece a presidente do núcleo jovem, Janine Richetti. “Tenho orgulho de fazer parte de um movimento na qual o compartilhamento e a geração de negócios é incentivado”, completa. “Somos reconhecidos pelo Conselho Estadual do Jovem Empreendedor como um núcleo atuante”, sublinha também o ex-presidente, agora vice-presidente regional, Alex Ferreira Michels.

A nova diretoria representa a terceira geração da Ajei em cinco anos de atividade. Até então secretário, Kleiton Patrick de Alcantara Avi ocupa agora a vice-presidência. Como diretor de Comunicação permanece Lucas Lemos. Além disso, completam a composição a secretária Likeli Mello, Kleber Réus no Financeiro, André Casagrande no Planejamento, Harlan Mello em Eventos e Maira Ely no Jurídico.

"Tenho certeza absoluta do comprometimento destes jovens com o crescimento de Içara empenhados também no desenvolvimento social de cidade", ressalta o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. "A universidade dá a teoria enquanto o núcleo jovem ajuda na prática. É importante parabenizar este núcleo por ajudar no progresso da cidade e da Acii", acrescenta o presidente da Associação Empresarial de Içara, Joi Luiz Daniel.