logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Preço afugenta peru da ceia de Natal

Compartilhar:

A expectativa em 2014 é de acréscimo na venda de aves. Na rede Giassi Supermercado, a preparação foi para um aumento de até 15%. “As carnes vermelhas, principalmente a carne suína, tiveram aumento, mas nas aves este aumento não foi tão significativo”, justifica o gestor de compras de frios e laticínios da rede, Luciano Zanolli.

“Em proporção ao total de venda é dividido em mais ou menos 60% aves temperadas e 40% perus. O peru é mais procurado por quem não abre mão de manter as tradições, mas a maioria escolhe aves temperadas por não ser tão tradicionalista e também em função do preço”, explica. Em relação ao ano passado, o consumidor sentirá de imediato um aumento de até 10% no preço.

Esse mesmo acréscimo é previsto pelo comprador do Moniari, Rogério Motta. Segundo ele, a crise no setor aviário e a inflação contribuíram para a elevação do valor. “Eles liberaram os preços na última quinta-feira. Nós nunca tivemos uma compra tão tarde”, acrescenta. “A maioria das pessoas acham que mais próximo irá ter muitos descontos, é claro que há sim, porém não vai ser tão significativo”, antecipa.

“Como as pessoas tendem a usar o décimo terceiro salário para quitar as dívidas, acreditamos que elas não irão investir tanto na alimentação”, avalia Rogério. “Geralmente na semana do Natal alguns supermercados fazem as promoções. Mas independente da ave, o mais importante é ter a família reunida”, sentencia a professora Maria de Fátima de Fáveri Giusti.