logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Pró-leite garante prioridade a produtores

Compartilhar:

Os produtores de leite de Içara terão atendimento diferenciado na assistência técnica e no uso do maquinário público a partir de 2016. A prioridade está garantida por lei de autoria do Poder Executivo sancionada no último dia 13 de agosto de 2015. Conforme divulgado pela Prefeitura, contudo, a assinatura ocorreu somente nesta quinta-feira, dia 3.

Entre os objetivos do Programa de Incentivo à Cadeia Produtiva do Leite de Içara está incrementar a produção do leite e melhorar a qualidade; capacitar os produtores e implantar novas tecnologias, além de promover o uso adequado do solo; apoiar na infraestrutura da propriedade; melhorar a alimentação e manejo do rebanho.

Para fazer parte será preciso ter a unidade de produção em Içara, ser cadastrado na Associação dos Produtores de Leite de Içara e no Programa Pró-Leite. Devem ainda participar, no mínimo, de 60% dos eventos profissionais relacionados à atividade; seguir normas da Instrução Normativa 62 e cuidar da saúde do rebanho com exames de brucelose e tuberculose.

“A agricultura familiar em nossa cidade é bastante forte. Com a lei que regulamenta o programa, os produtores cadastrados no mesmo, receberão prestação de assistência técnica dentro do Plano Anual de Trabalho. E também terão acompanhamento do rebanho com um profissional veterinário”, sublinha o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.

“A cada dia percebemos que os agricultores de nossa cidade estão mais organizados. A feira é um exemplo disso”, emenda o vice, Sandro Giassi Serafin. “Os trabalhos serão facilitados desde a cotação de preços de ração ou sementes até a organização de capacitações e treinamentos em conjunto com a Epagri”, completa o secretário de Agricultura, Samuel Matiola.