logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Pronatec abre vagas para novo curso

Compartilhar:

O curso de Assistente de Planejamento e Controle de Produção iniciou na noite de terça-feira, dia 21. Mas ainda há vagas. Os interessados devem fazer a inscrição no Pronatec pela Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda. É preciso ter CPF, RG, comprovante residência e de escolaridade que indique a conclusão do ensino fundamental.

Conforme o conteúdo programático, o curso é voltado para a gestão com apoio às atividades de planejamento da produção, programa o seguimento de linha, movimentação de mercadorias, entre outras atividades direcionadas. Ao todo, a profissionalização será de 200h. As aulas acontecerão nas segundas e quintas-feiras no polo do Instituto Federal de Santa Catarina em Içara.

“O Pronatec é um importante programa do Governo Federal que propicia o ensino profissionalizante e gratuito, preparando as pessoas para o mercado de trabalho", sublinha a secretária de Assistência Social, Juci Fernandes. Até o primeiro semestre deste ano cerca de 300 profissionais foram preparados em Içara ao mercado de trabalho por meio do programa.