logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Referência na produção de fashion filmes

Compartilhar:

A oportunidade de empreender surgiu ainda na faculdade de Cinema com a observação da carência de material audiovisual de qualidade para campanhas de moda. A partir dessa constatação, Willian Soares buscou aumentar a rede de contatos na área. Montou a Emporium em 2012 e conseguiu parcerias ainda no Rio Grande do Sul com agências de publicidade. Após dois anos, a empresa conta com 65 clientes nos estados também em Santa Catarina, São Paulo e Paraná. São até 15 filmes produzidos ao mês.

“Somos considerados uma das empresas mais influentes na produção de fashion filmes do Sul do país”, enaltece. “Novas câmeras, técnicas de filmagem e montagem são criadas a todo momento. É preciso um processo de pesquisa diário para manter-se atualizado com as tendências e manter as novidades sempre acessíveis aos clientes”, sublinha. Em 2014, o desafio era adquirir novos equipamentos, terminar a sede e construir um estúdio de gravação. “Estamos na reta final da construção do estúdio”, elenca.

O escritório foi montado na Travessa Padre Boleslau, no Centro de Içara. Já o estúdio com quase 600 metros quadrados funcionará a partir do próximo ano no bairro Raichaski. “Será um dos maiores no estado de Santa Catarina”, garante. O planejamento da Emporium é ainda globalizar os trabalhos. “Estamos em negociação com dois clientes de fora do Brasil”, antecipa. “O mercado da moda tem crescido demais nos últimos anos e cada vez o nível de exigência é maior por parte dos consumidores, o que aumenta em muito a produção de campanhas para vendas”, estabelece o jovem empreendedor.

“Quando se tem boas ideias e ainda se é jovem, as maiores dificuldades são a falta de credibilidade por conta da baixa experiência no mercado e a falta de capital para investir em um negócio”, adverte. “A primeira coisa é ter um foco e um objetivo. A partir dai querer crescer cada vez mais e buscar maneiras de melhorar sua qualidade e posicionamento no mercado. Um investidor sempre torna as coisas mais fáceis, mas é preciso cuidado, pois existe a possibilidade de as coisas não fluírem do jeito que você imagina. É preciso sempre ter pé no chão”, recomenda.

Confira mais 8 imagens
diversos
diversos
diversos