logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Responsabilidade vai além das empresas

Compartilhar:

É preciso planejar, organizar, dirigir e controlar as empresas. Além disso, também é necessário cuidar do entorno com ações sociais. Este foi o assunto da palestra Administração com Responsabilidade Social realizada por Nilson Olivo na noite desta terça-feira, dia 30. O evento organizado pela Associação Empresarial serviu de exemplo. Os alimentos recolhidos como ingresso foram doados para a Associação Família Feliz e a renda de 50 livros também será revertida para a entidade içarense.

“A responsabilidade social é mais do que dinheiro. E o Brasil ainda não é bom nisso. Somos o 61º do mundo”, indica o palestrante. Nilson é autor de 13 livros, administrador de empresas, pós-graduado e palestrante na área de Administração e Marketing com foco no mercado de carnes brancas. Foi também professor universitário, além de gerente, diretor e superintendente por 20 anos da Agroeliane/Seara. Há 15 anos é diretor comercial da divisão de carnes da Globalfood e da Olivo Alimentos e Bebidas Funcionais.

“Nossa missão é promover o desenvolvimento sustentável das empresas e da cidade. E queremos que isto ocorra também com responsabilidade social. Quando surgiu a oportunidade desta palestra, logo pensamos na Associação Família Feliz. É uma entidade de voluntários que prestam um excelente trabalho”, coloca o presidente da Acii, Joi Luiz Daniel. “Nas ações sociais, a doação não é tudo. É importante também conhecer e participar”, convida o presidente da associação beneficiada, Daniel Fernandes.