logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Reverse disputa US$ 5 mil no Brazil Lab

Compartilhar:

A startup Reverse está entre 12 projetos selecionados para mentoria do Centro de Liderança Público em parceria com a Endeavor, Bank Of America Merril Lynch e o Instituto Betty e Jacob Lafer. Os participantes foram selecionados entre mais de 140 inscrições. A próxima meta é chegar entre os finalistas. Ao todo, três propostas receberão o aporte de US$ 5 mil após quatro meses de capacitação com professores do MIT, Harvard, Stanford, INSPER e FGV.

“Atuamos na formação educativa e sensibilização ambiental com a proposta de reciclar pessoas para evitar o desperdício do potencial humano. A nossa plataforma que indica pontos de coleta está online em www.reverseapp.net. Já a nossa solução para o Poder Público está em desenvolvimento, por isso buscamos o Brazil Lab. Apesar de ser difícil de entrar, este é o melhor caminho”, aponta o estudante em Ciência da Computação, Christian Engelmann.

“Pretendemos chegar a um software online pleno para o poder público, uma vez que a aplicação possibilita avaliar simultaneamente até 92 indicadores, todos estabelecidos por autores reconhecidos e cobrados pelo Plano Nacional de Resíduos Sólidos, assim tendo um panorama que ajuda na criação de estratégias mais eficientes”, pontua. O projeto dividido com o içarense, acadêmico de Engenharia Ambiental, Jeison Cechella é desenvolvido com o apoio da Red Bull.