logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Sem crise para a beleza na Internet

Compartilhar:

Foram três anos de pesquisas até que a HJH Comércio e Importação fosse formalizada em setembro de 2014. “Começamos trabalhando em casa mesmo em uma salinha 2x2. No ano passado fizemos nossa primeira importação marítima. E por isso houve necessidade de um grande espaço físico. Mudamos de lugar e já estamos nos movimentando para um pequeno galpão”, aponta um dos sócios, Henrique Máximo Batistelo.

O principal foco da empresa içarense atualmente é a importação e revenda de suprimentos para salões de beleza. A meta para este ano é lançar também uma marca própria para atender todo o país, principalmente, pelo Mercado Livre, onde a HJH está classificada como vendedor líder. “Para a nossa linha de produtos precisamos superar agora as burocracias da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)”, explica.

“O mercado brasileiro de cosméticos é o terceiro maior do mundo e foi um dos poucos setores que não foi afetado (ainda) pela crise. Acredito que estamos no caminho certo”, enaltece Henrique. Segundo o sócio Carlos Soares de Souza Júnior, há também o interesse de importar ferragens e ferramentas. O primeiro lote em grande escala foi requisitado nesta semana. Uma das apostas são as chaves universais.

“Já tive uma loja de publicidade e uma perfumaria. Acho que isso ajudou na experiência para a administração de uma empresa”, indica Júnior. “Empreender é acreditar em um modo de pensar inovador, fazer a diferença e se destacar na multidão fugindo da rotina. Acredito que isso deveria ser incentivado no jovem desde a escola com a implantação de uma disciplina. Já seria um bom passo”, fecha Henrique.