logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Servidores aprovam acordo coletivo

Compartilhar:

Os servidores municipais de Içara aprovaram a negociação coletiva em assembleia na noite desta quinta-feira, dia 30. Além do repasse da inflação, a proposta contempla ganho real de 0,5%. Os trabalhadores terão 3% retroativo na folha de abril e o restante nos meses de maio a outubro de forma cumulativa. Além disso, o vale alimentação subirá de R$ 50 para R$ 65 e os profissionais do magistério receberão a diferença do Fundeb em janeiro e fevereiro de 2016.

Ficou garantida também a continuidade do fornecimento de almoço aos servidores da garagem e motoristas da saúde quando não receberem diárias de viagem e o reajuste do vale refeição em 30% ao ano. O acordo estabelece ainda o reinício das negociações referentes a 2016 em agosto deste ano e, a partir de junho, as negociações de equiparações salariais defendidas pela diretoria entre outros itens não contemplados na proposta financeira.

“Considerando a realidade da situação financeira da Prefeitura de Içara, foi um acordo positivo, pois tivemos ganho real nos salários, garantimos o piso nacional do magistério e, ainda, quebramos o pacto dos prefeitos, que previa apenas o repasse da inflação”, avalia a presidente do Sindserpi, Edna Benedet da Silva.