logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Shopping apresenta obras de mobilidade

Compartilhar:

O Nações Shopping deverá executar a urbanização de uma das vias laterais, precisará preparar os acessos, além disso, realizará o projeto de melhoria no tráfego entre Criciúma e Içara pelo Anel Viário. A expectativa do Grupo Almeida Junior é também que o Estado construa os elevados na Rodovia Deputado Paulino Búrigo (SC-445). O detalhamento do projeto foi apresentado na Câmara Municipal de Içara nesta quarta-feira, dia 1.

Em Içara, o empreendimento ocupará 360 metros da Rua Agrippina de Freitas e 345 metros da Avenida Manoel Delfino de Freitas (SC-445). "Direcionamos o investimento pensando no projeto de duplicação. Vamos trabalhar para isso", indica Gilvani Voltolini. "Na Avenida Jorge Elias De Lucca, os veículos utilizarão novas faixas de aceleração e desaceleração", explica o engenheiro-chefe, Antônio Diniz.

A Prefeitura de Içara requisitou também o recapeamento da Avenida Jorge Elias De Lucca, entretanto, sem uma sinalização positiva. "O ideal é que a Rua Agrippina seja em forma de avenida e que o bairro Presidente Vargas tenha acesso ao Anel Viário", aponta o secretário de Planejamento, Arnaldo Lodetti Júnior. No aspecto econômico, a reivindicação é que as empresas de Içara sejam inseridas na montagem da estrutura e prestação de serviços.

"Sempre que tem algo que mexe com a cidade levamos a discussão para a comunidade. Fizemos isso com a desapropriação das terras em Esperança, a mudança da Casa da Cultura e no retorno da Casan. Agora não seria diferente", coloca o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. "O shopping é um empreendimento que todos queremos. Mas é preciso planejar. Desejamos sucesso aos investidores", completa.