logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Trabalho infantil terá detecção intensificada

Compartilhar:

Em 2010, o IBGE apontou 626 casos de trabalho infantil em Içara. Passados quatro anos, esta realidade ainda não cessou. “Hoje no Creas [Centro de Referência Especializado de Assistência Social] são atendidos 13 casos. A maioria do sexo masculino. Há adolescentes que desde os sete anos já trabalham”, acentua a técnica do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, Rita de Cassia Jaques.

O assunto foi tema de um encontro com as agentes de saúde, técnicos e facilitadores do Centro de Referência da Assistência Social de Esplanada na tarde desta quarta-feira, dia 29. “As agentes de saúde e os facilitadores do Cras serão o canal entre as famílias. A Organização Internacional do Trabalho (OIT) pretende até 2020 erradicar o trabalho infantil”, complementa.

“Criança deve viver como criança”, enaltece o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. “A criança que trabalha tem seu direito violado. A maioria vem acompanhada da evasão escolar, problemas físicos e psicológicos”, aponta a coordenadora do Creas, Priscila Fernandes. Aos casos com necessidade de acompanhamento, o Creas oferece atendimento de profissionais e conta ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.