logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

As equipes se respeitaram demasiadamente

Compartilhar:

O resultado de 0x0 entre Criciúma e Paraná, além de demonstrar a incompetência ofensiva das duas equipes, mostrou o excesso de respeito que os times tiveram um com o outro durante toda a partida. O técnico Petkovic adotou a postura de: melhor um pássaro na mão do que dois voando, ou seja, é melhor um ponto do que nada. Porém, quando se joga com os adversários fora de casa buscando apenas não perder, se concretizado, gera a obrigação de vitória no Estádio Heriberto Hülse para compensar os pontos que deixaram de ser somados fora dos domínios do tricolor.

A filosofia é do treinador e é ele quem decide como comandar e orientar seus jogadores. Porém, o tão badalado técnico estrangeiro precisa dar passadas largas junto com o Criciúma se a intenção for levar o carvoeiro à elite do futebol nacional. Uma campanha de sucesso será espetacular para todo mundo, incluindo o jovem comandante, Petkovic e é claro, para o Criciúma Esporte Clube. O elenco teve dez dias para se preparar, mas dentro de campo mostrou uma mesmice que preocupa.

É preciso ter mais ambição na competição. Um time como o Criciúma não pode se contentar em ficar na parte intermediária da tabela, mas sim deve brigar incessantemente pela permanência no grupo dos quatro primeiros colocados. Sorte do Tricolor-Sul catarinense que a Série B de 2015 está nivelada por baixo. O nível técnico das equipes decepciona.