logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Atuação preocupa mais que o resultado

Compartilhar:

A invencibilidade de nove jogos na Série B do Brasileiro soa como algo positivo. Mas isso depende da forma como se analisa. Se pensarmos que o Criciúma enfrentou nove equipes e nenhuma conseguiu superar o tricolor ao término da partida, ponto positivo. Porém, foram seis empates e três vitórias no comando de Petkovic. Tudo isso resultou em um time que ocupa a metade da tabela de classificação, virtualmente longe dos times que ocupam o G-4.

Mas em um campeonato de pontos corridos o que deve ser levado em consideração é a análise da evolução da equipe. O elenco do Criciúma não demonstra evolução ao passar dos jogos. A ineficiência ofensiva pode ser comparada entre os últimos três duelos da segunda divisão: contra Santa Cruz, Botafogo e Boa Esporte. Um time que deseja estar inserido na elite do futebol brasileiro em 2015 não pode ter medo de jogar e ser neutralizado por um time como o Boa Esporte, com expressão mínima no cenário nacional.

O que mais preocupa no momento é a atuação. A vontade e determinação demonstrada na Copa do Brasil, contra o Grêmio não está sendo colocada em prática. Falta determinação por parte dos atletas, falta vontade de disputar uma jogada. Uma competição como a Série B do Brasileiro, cada rodada deve ser encarada como uma final. A justificativa é óbvia: tudo o que não for feito agora, trará consequências na 38ª rodada, consequências positivas ou negativas.