logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Brasil vence Chile no sufoco e avança

Compartilhar:

A soberania em cruzamentos contra o Chile em Copas do Mundo está mantida pelo Brasil. Desta vez, com o maior sufoco do retrospecto. É que a vitória da seleção tupiniquim precisou ir para os pênaltis após a igualdade em 1x1 neste sábado, dia 28. A formação do próximo confronto depende agora de Colômbia x Uruguai. A decisão dos adversários para as quartas de final ocorre ainda nesta sábado, a partir das 17h, no Maracanã. O país que vencer encontrará os tupiniquins então às 17h do dia 4 no Castelão (CE).

O primeiro gol ocorreu na cobrança de escanteio aos 18min. Thiago Silva desviou de cabeça. A bola foi parar nos pés de Gonzalo Jara em dividida com David Luiz e chegou ao fundo da rede com créditos ao brasileiro. A igualdade ocorreu então aos 31 em chute cruzado de Sánchez: 1x1. Outras oportunidades ainda chegaram a ser criadas para a recuperação da vantagem dos canarinhos, mas não foram convertidas. Neymar, por exemplo, perdeu um lance de cabeça e Fred mostrou a falta de calibragem na mira por questão de centímetros.

“O Brasil teve um primeiro tempo razoavelmente bom. Não apresentou o maior domínio da bola, mas construiu as melhores oportunidades de gol. Acho que faltou o Neymar se soltar mais e também a substituição do Fred”, coloca Samuel Martinello Faraco. A saída requisitada pelo torcedor, no entanto, foi realizada somente na segunda etapa com a entrada de Jô. Felipão investiu ainda na troca de Fernandinho por Ramires e de Oscar por Willian.

Na expectativa de um resultado mais positivo, os içarenses não tiveram muita paciência para soltar mais fogos de artifício. Entretanto a comemoração não mexeu no placar. Isto por causa do entendimento de que a bola no ombro de Hulk foi uma interferência da mão. Consequentemente o gol do atacante aos 10min não valeu. Na prorrogação também não deu. A rede voltou a balançar somente nos pênaltis. Os anfitriões anotaram com David Luiz, Marcelo e Neymar enquanto o desconto foi de Aránguiz e Díaz: 3x2.

O duelo realizado em Belo Horizonte já é uma tradição sul-americana. Afinal, os países se enfrentaram 69 vezes. Três cruzamentos haviam ocorrido em Copa do Mundo até então com vitórias em todos eles para os brasileiros nas fases eliminatórias. A melhor diferença foi por 4x1 no campeonato de 1998 em Paris. Em 28 de junho de 2010 a mesma partida ocorreu também na Copa do Mundo na África. Em Johannesburgo a Seleção Brasileira impôs 3x0 com Juan, Luís Fabiano e Robinho.

Confira mais 12 imagens
Lucas Lemos
Lucas Lemos
Lucas Lemos