logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Chance de rebaixamento é eliminada

Compartilhar:

O Criciúma confirmou a classificação para o hexagonal do Campeonato Catarinense na última rodada da primeira fase. Graças à vitória por 3x1 obtida sobre o Atlético de Ibirama na noite desta quarta-feira, dia 4. O Tigre conseguiu quebrar um tabu de quase um ano sem vencer um adversário fora de casa.

O jogo foi marcado pela postura aguda do Tigre pelos lados. Um dos destaques da partida foi o meia Natan. É uma contratação que promete ser peça chave na temporada de 2015. O jogador deu dois passes açucarados para Bruno Lopes e Barreto arrematarem ao gol. Ele tem um grande histórico de lesões na temporada passada, mas a qualidade do atleta é indiscutível.

A classificação aconteceu. Porém, o Tricolor do Sul deixou a desejar ao longo da primeira fase. Foi o caso da partida contra o Metropolitano em casa, Inter de Lages fora e nenhuma vitória em clássicos. A reformulação do plantel se faz necessária após os atletas comprovarem que não têm qualidade suficiente para ultrapassar a força dos “grandes do estado”.

É preciso reforçar o setor defensivo em caráter emergencial. Não há condições de o Tigre almejar grandes conquistas com o atual elenco. A confiança não se consolidou. Vale ressaltar que havia uma preocupação com o risco de rebaixamento à Série B do Catarinense de 2016. Classificação obtida, chance de rebaixamento eliminada.