logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Circuito de xadrez ganha aperfeiçoamento

Compartilhar:

O terceiro Circuito Içarense de Xadrez Rápido passou novamente por aperfeiçoamentos. As modificações foram necessárias para que a organização melhorasse a cada etapa. O organizador Claudionor Pirolla criou uma interação de amantes deste jogo com os jovens promissores que representam Içara em competições de nível nacional e até de representatividade internacional.

É uma oportunidade de aprendizado para enxadristas que queiram medir seu nível técnico aliado ao fato de o Circuito proporcionar aos participantes a demonstração de partidas emocionantes. Algumas partidas se encaminham para um desfecho nervoso, com o relógio demonstrando a frieza dos segundos que passam enquanto o enxadrista luta contra o tempo e trava uma batalha mental na tentativa de vencer o duelo.

Com o novo regulamento, o fator que fica mais evidente é o equilíbrio entre os participantes. Nos dois primeiros circuitos os duelos eram protagonizados pelos enxadristas de rendimento da FME de Içara e de outros municípios. Ou seja, trata-se de competidores jovens, mas ao mesmo tempo com uma bagagem suficiente para, com facilidade, superar os demais participantes.

Haverá três divisões. A primeira para os atletas experientes e com nível técnico apuradíssimo. A segunda para enxadristas considerados medianos. Para explicar melhor: são aqueles que não têm qualidade suficiente para bater de frente com os jogadores de rendimento, mas que também não se enquadram ao nível técnico considerado “escolar”.

A terceira divisão continuará incentivando as crianças a praticarem o Xadrez. Serve como um celeiro de jovens que, em um futuro bem próximo, pode revelar talentos que contam com a possibilidade de estarem inseridos na equipe de rendimento de Içara e ter a honra de representar o nosso município Brasil afora.