logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Criciúma fica um passo atrás do G4

Compartilhar:

O Criciúma foi derrotado pelo Bahia, nesta sexta-feira, dia 30, na Arena Fonte Nova. O jogo da 28ª rodada da Série B do Brasileiro terminou em 2x0. O time baiano vai a 43 pontos e o Tigre manteve-se com 40. Isso deixa o time criciumense um passo atrás do G4 (grupo dos quatro primeiros colocados que sobem à Série A).

A distância entre o quarto colocado (Brasil de Pelotas) e o Criciúma é de quatro pontos. Para evitar o agravamento da situação, ou seja, o distanciamento, a equipe precisa superar mais um desafio fora de casa: vencer o Tupi/MG, que integra a zona de rebaixamento.

Tropeço não é anormal
O tropeço do Criciúma ante o Bahia não é nada anormal. Afinal, o adversário faz boa campanha na competição e briga diretamente pelo acesso, além de ser uma equipe tradicional no país. Geralmente essas equipes engrandecem na reta final do campeonato. A torcida também conta como fator preponderante para o incentivo aos atletas.

A atuação do elenco na partida foi de inferioridade ao adversário. O time baiano pressionou com o apoio dos 16 mil torcedores presentes. O Tigre resistiu, com bravura, até a segunda metade do segundo tempo. Faltou atenção e condicionamento físico para aguentar a pressão do time baiano.

O Criciúma vinha de três vitórias consecutivas. É óbvio que em algum momento poderia ocorrer um tropeço. O que se espera é que o elenco esteja focado para bater de frente com o Tupi/MG e buscar os três pontos.

Não dá pra ir ao jogo pensando no empate. O Criciúma chegou a um patamar que precisa jogar para vencer tanto em casa como fora. Só assim o clube chegará na rodada 38 com chances reais de acesso à Série A.