logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Criciúma não toma conhecimento do Goiás

Compartilhar:

Não é comum observarmos um domínio de partida do Criciúma sobre o adversário, principalmente perante clubes do alto escalão do país. O Goiás chegou como um time temido, ainda sem perder na Série B do Brasileiro, com um elenco teoricamente de qualidade, enfim, com moral de time recém-chegado da Série A. Mas o Criciúma venceu extraordinariamente bem e não tomou conhecimento do Goiás

O início da partida não foi animador para os 3 mil torcedores presentes no Heriberto Hülse, na noite gelada desta terça-feira, dia 25. O Criciúma parecia desorganizado e tenso, o que indicava nervosismo dos atletas. Mas o time começou a se encontrar até que o centroavante Gustavo ou Gustagol (chame da maneira que achar mais conveniente) fez um belíssimo gol de cabeça. Tá jogando muito esse menino. Quero ver o Jheimy, que chegou com status de salvador da camisa nº 9, desbancar o garoto que aprendeu a gostar de mandar a bola às redes.

É bom que isso gera uma competição interna entre os atacantes. É a máxima da produção: o atacante que se destacar mais fica com a vaga de titular. Se não estiver dando conta do recado, entra o outro candidato com a camisa 9. E isso também serve para os demais setores do elenco tricolor.

Ainda sobre o jogo, o time do Goiás mostrou-se extremamente lento na marcação, levava dribles vexatórios e foi literalmente dominado pelo Criciúma no jogo válido pela terceira rodada, em que o tricolor Sul-catarinense manteve-se invicto.

Douglas Moreira, ou Dodi, isso não pode acontecer novamente. Perder um gol cara a cara com o goleiro é erro gravíssimo. Essa falha poderia ter causado uma reviravolta no placar. O jogo estava nos primeiros minutos da segunda etapa, era a chance de fechar o caixão e administrar a partida.

Desta vez a falha grotesca não fez falta ao placar final de 3x1 favorável ao Tigre, mas isso não pode ser ignorado. Isso porque o passe foi recebido de um centroavante, dentro da área. É raro um centroavante tão perto do gol ter a gentileza de passar a bola ao companheiro. Méritos do Gustavo, que pensou no coletivo.

De modo geral, parabéns à equipe tricolor. Foi uma partida de encher os olhos. Espera-se que este desempenho seja repetido dentro e fora de casa. Porque a competição é longa e os adversários podem ser imprevisíveis dentro das quatro linhas.