logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Empate com gosto de derrota para o Tigre

Compartilhar:

O Criciúma foi à Florianópolis enfrentar o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli e empatou em 1x1. O clássico se deu em um momento crucial para o Tigre na tabela de classificação da Série A. A vitória sobre o Goiás na 22ª rodada deu ânimo para o plantel tricolor, mas a vitória contra o Furacão do Estreito daria uma boa sequência para o time carvoeiro se reestabelecer e sair da zona da degola.

Porém, o que se pôde observar na partida chuvosa da capital desta quarta-feira, dia 17, foi um duelo nervoso, digno de um clássico catarinense. O Figueirense jogava em casa, com o apoio da torcida, razoavelmente bem colocado na tabela e com o técnico Argel Fucks de sangue nos olhos para vencer seu antigo clube, na qual saiu ressentido no final do ano passado.

O Tricolor do Sul precisava somar para sair do grupo dos quatro últimos que caem de divisão ao final da 38ª rodada. Zé Carlos foi o fator decisivo para o resultado ter sido o de igualdade. O camisa 9 teve a oportunidade de cobrar uma penalidade máxima na primeira etapa de jogo, mas Tiago Volpi defendeu. Perder pênalti é normal, mas logo hoje? Logo em um clássico em que a equipe precisava urgentemente da vitória?

Quem amenizou a cobrança desperdiçada pelo centroavante foi Silvinho. O jogador fez um gol em cruzamento rasteiro. O atacante foi um dos melhores em campo, se não o melhor. Mas o técnico Gilmar Dal Pozzo preferiu saca-lo. Com isso o Figueirense cresceu no jogo e marcou com o ex-carvoeiro, Thiago Heleno. Empate com gosto de derrota. Essa é a sensação. O próximo “leão” que o Criciúma terá que enfrentar é o Botafogo, neste sábado, dia 20, às 21h.