logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Empate com líder revela nivelamento técnico

Compartilhar:

O empate em 0x0 com o Botafogo foi ruim para os dois clubes na tabela de classificação da Série B do Brasileiro. No Tigre, não houve evolução comparado ao duelo contra o Santa Cruz, que terminou no mesmo placar desta terça-feira, dia 28. Oportunidades criadas são importantes, mas quando elas surgem é extremamente essencial que o setor ofensivo funcione efetivamente. O ataque tem a obrigação de mandar a bola para o fundo do gol. As poucas oportunidades que aparecem devem ser convertidas em gol.

Tanto o Criciúma como o Botafogo se apresentaram com um rendimento abaixo do ideal. Isso revela o baixo nivelamento técnico que há na segunda divisão nacional. Ou seja, o tricolor Sul-catarinense tem plenas condições de subir à Série A do Brasileirão, mas também deve se preocupar em não cair para a terceira divisão.

A falta de tranquilidade no momento da concretização das jogadas pode decidir o placar de uma partida, e isso está ocorrendo frequetemente. Não dá pra colocar a culpa na falta de sorte. É preciso se preocupar com o setor defensivo, porém, o papel de aumentar o placar favoravelmente ao Tigre é do setor ofensivo, que ultimamente não cumpre a obrigação de aproeitar as chances reais de gol.