logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Empate é insuficiente para sair do Z-4

Compartilhar:

O Tigre bem que tentou. Mas a vitória não chegou na noite de sábado mesmo com a atmosfera de um caldeirão amarelo, preto e branco criada no Majestoso. O Botafogo veio com seis desfalques. Também perdeu em casa na última rodada. Além disso, está com salários atrasados e incluído na zona da degola. Já o Tigre teve a torcida a favor, veio de empate fora de casa em um clássico, tinha Zé Carlos mordido por ter perdido pênalti no jogo anterior e um clima de revanche em relação à derrota por 6x0 para o alvinegro no primeiro turno.

O clima foi tenso dentro e fora de campo, antes e depois do jogo. É que a bola insistiu em não entrar. O fato de o Criciúma tentar, tentar e não conseguir balançar as redes não deve ser atribuído ao azar. É claro que há partidas em que o gol não acontece, mas a razão de isso acontecer é a incompetência da equipe, principalmente o setor ofensivo. Os números comprovam tal falta de qualidade na concretização dos lances de gol. São 12 gols marcados, o pior ataque da competição.

Os gols só aconteceram porque o árbitro Wilton Pereira Sampaio assinalou um pênalti pra cada lado. Resultado final: 1x1. Com isso o Tigre permanece na zona da degola com 23 pontos. Serão dois duelos fora de casa, o primeiro é o Internacional (RS). Depois é clássico catarinense contra a Chapecoense. O que se espera é que a equipe vença no mínimo um dos confrontos e comece a retomada da recuperação na tabela do Campeonato Brasileiro.