logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Fabiano, o capitão do Atlético Içarense

Compartilhar:

Fabiano Borges passou por diferentes times como goleiro profissional. Aos 33 anos, contudo, está sem vinculo com clubes de renome. A única equipe em que participa é o Atlético Içarense. Mas não atua de defensor não. No Municipal, ele cumpre o papel de atacante e capitão na briga pela Taça Içara 50 anos/Nereu Guidi.

Conteúdo relacionado:
Especiais » Acompanhe as notícias do Campeonato Içarense 2011


“É uma forma de manter a preparação física já que a técnica de goleiro é difícil de esquecer”, explica o araranguaense na expectativa de algum contrato em breve. Sobre propostas, ele revela que recusou uma porção delas por não aceitar o valor do contrato. “Já atingi um certo patamar. Não dá para retroceder”, afirma.

Os últimos contatos de clubes com o goleiro foram para a Copa SP. As ofertas ficaram no entorno de R$ 2,5 mil. “Preferi ficar aqui perto da família, dos amigos e não correr o risco de jogar e depois não receber”, pontua.

Enquanto não obtém espaço para atuar profissionalmente, Fabiano segue no Campeonato Içarense com cuidado para não se lesionar. Em quatro rodadas disputadas até agora pelo clube amador, ele atuou em três delas. Neste último domingo, dia 24, até marcou um gol. Mas, não foi dessa vez que conseguiu uma vitória junto ao Atlético Içarense.

CURRÍCULO - No Criciúma, o goleiro ficou vinculado de 1996 até 2004. Emprestado ao Vasco, ganhou projeção nacional. É que, além de fazer parte do time, pousou nu para uma das edições da revista G Magazine de 2005. Quanto aos gramados, passou ainda pelo Vila Nova (GO), Bahia (BA), Joinville (SC), Marília (SP) e América (RN).