logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Festival da FME reúne 250 caratecas

Compartilhar:

A quinta edição do Festival de Caratê da Fundação Municipal de Esportes de Içara reuniu 250 alunos neste último sábado, dia 23. E todos eles receberam premiação. O evento no Ginásio Ergínio Januário Borges foi dividido entre as modalidades kata e kumitê, categorias feminino e masculino, além da subdivisão por idade de quatro a 17 anos e aberto.

“O melhor de tudo é ver todos os alunos reunidos para colocar o esporte em prática. É com iniciativas como esta que vimos cada vez mais o caratê ganhar força e levar o nome de Içara para o mundo”, frisa o coordenador do projeto e professor, Everaldo Pereira. Ainda segundo o professor, a participação dos pais mostra a confiança que eles têm na equipe.

“O nosso objetivo é oferecer o esporte e ao mesmo tempo realizar um momento de união”, coloca a superintendente da FME, Denise Gomes Bardini. “É um esporte que eleva o município para o estado, país e até o mundo e também auxilia na vida pessoal de cada criança e jovem que passa por ele”, sublinha o prefeito em exercício, Sandro Giassi Serafin.