logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Gol tardio consagra chances criadas

Compartilhar:

Dessa vez foi por pouco, muito pouco. Para ser mais preciso, gol aos 52 minutos da segunda etapa de partida, válida pela terceira rodada do Campeonato Catarinense. A vitória do Criciúma por 2x1 contra o Joinville, pode ser considerada justa. Não é que o JEC tenha deixado de criar oportunidades de gol, pelo contrário, o time Norte-catarinense deu trabalho neste sábado, dia 6 e se mostrou como equipe que tem qualidade suficiente para brigar pelo título do primeiro turno.

Foram eles que tomaram a iniciativa na partida nos primeiros 15 minutos de jogo. Mas a dupla de zaga do Tigre é composta por profissionais bem postados, que dificultam as finalizações adversárias. Os dados mostram que o Criciúma se especializa em jogadas ofensivas aéreas neste início de campeonato. Os adversários terão que se preocupar em aprender a se defender do Tigre em escanteios.

Percebe-se uma falta de experiência no conjunto, principalmente na última bola, aquela que antecede à finalização. Individualmente, Ezequiel fez belíssimos cruzamentos e dominou o setor em que atuou. Bruno Lopes continua esforçado e veloz nas investidas pelas pontas. Marlon se mostrou um pouco nervoso, principalmente na parte final do duelo. Ele gosta de investir na velocidade rumo ao meio campo para pifar os atacantes, mas o jogo truncado não permitiu esse tipo de jogada. Porém, há espaço para evolução, porque qualidade ele tem, só falta lapidar mais um pouco.

A arbitragem não teve erros grotescos. Com relação ao pênalti: bem marcado. O jogador se expôs ao risco de penalidade máxima ao jogar os braços na trajetória da bola. Méritos ao experiente trio de arbitragem, que teve coragem de fazer valer a regra, independente do tempo decorrido de jogo.

O Joinville se empolgou após o empate e criou chances claras de gol. Mas o Criciúma conseguiu se reorganizar e pressionar nos minutos finais. Embora tenha desperdiçado inúmeras oportunidades, a vitória do tricolor Sul-catarinense foi merecida.