logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Içara disputará campeonato de Pole Sports

Compartilhar:

Dezessete cidades terão participantes no primeiro Campeonato Catarinense de Pole Sports. Estão confirmados adeptos federados de Içara, Sombrio, Araranguá, Criciúma, Forquilhinha, Morro da Fumaça, Jaguaruna, Tubarão, Lages, São José, Florianópolis, Balneário Camboriú, Joinville, Timbó, Jaraguá do Sul, Blumenau e Brusque. O evento organizado pelo Estúdio Janiere Cunha acontecerá no dia 21 de agosto na Faculdade Vale do Araranguá.

“O Pole Sports é uma modalidade de exercícios físicos e acrobacias que envolve a dança ao redor de uma barra de metal. Essa atividade incorpora movimentos de ginástica olímpica, movimentos livres, ballet e dança contemporânea”, sublinha a diretora da Federação Catarinense de Pole Dance, Janiere Cunha da Silva. Além de promover a interação de atletas amadores e profissionais, a competição valerá como classificatória ao Brasileiro de 2017.

Para competir as escolas ou atletas precisarão estar filiados a Fecapole. O termo de adesão pode ser solicitado pelo e-mail fecapole@gmail.com. “Acho muito importante ajudar a divulgar essa modalidade, além disso, incentivar as pessoas e os nossos alunos a conhecerem e entenderem melhor o esporte. Assim, muitos poderão se tornar adeptos”, enaltece a diretora da faculdade, Inaly Jones Oliveira.