logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Içarense obtém bronze duplo na Olesc

Compartilhar:

Alan Santiago Rodrigues conquistou duas medalhas de bronze na Olimpíada Estudantil de Santa Catarina. O pódio do içarense acompanhado pelo técnico Roberto Bortoloto ocorreu nas provas de 400 e 800 metros rasos do atletismo em Itajaí. Ambos para Criciúma, onde treina há três anos e a partir de 2016 será incluso na bolsa-atleta.

A primeira participação do jovem em competições estaduais foi em 2013. Na época obteve a quinta colocação na prova dos 1000 metros rasos coma Escola Municipal Paulo Rizzieri nos Jesc 12/14. Em 2014 ele ficou em oitavo lugar nos 3000 metros da Olesc. Para o próximo ano a preparação será para a Olesc e os Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

A etapa de atletismo da Olesc encerrou no último domingo, dia 22. Joinville e Criciúma conquistaram, respectivamente, o troféu geral no masculino e vice no feminino. Chapecó ficou em terceiro lugar no feminino e São José no masculino. Os jogos com alunos de 13 a 16 anos continuarão de 28 de novembro a 5 de dezembro em Jaraguá do Sul.