logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Kathiê é homenageada pela classificação

Compartilhar:

Kathiê Goulart Librelato foi homenageada pela classificação olímpica nesta quarta-feira, dia 29. Aos 17 anos, a enxadrista de Içara será a atleta mais nova do Brasil na competição mundial em Baku, no Azerbaijão. "O que mais nos orgulha é que é uma atleta que veio da rede pública e foi formada na base", coloca o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. Além da Prefeitura de Içara, o ato no Paço Municipal envolveu a Gerência Regional de Educação.

A participação na competição será a viagem mais longa da jovem içarense. Ao todo, ela disputará de 1 a 14 de setembro contra 150 países. A expectativa é que a apresentação ocorra já no final de agosto para a interação com as outras quatro integrantes da Seleção Brasileira, ambas de São Paulo. "Meus treinamentos serão intensificados já a partir desta semana com a preparação em dois períodos", destaca a jovem.

"Foram dois anos correndo atrás desta vaga", enaltece o professor Claudionor Pirola. Kathiê obteve o quarto melhor resultado no ranking classificatório. E coincidentemente, ocupará o quarto tabuleiro pelo rating que possui. Além da homenagem prestada à ela, o cerimonial no Paço Municipal apresentou os enxadristas de Içara que ocuparam pódio no Brasileiro Juvenil de Xadrez sediado em Içara na última semana.