logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Mais um passo para permanecer na Série A

Compartilhar:

A vitória do Criciúma contra o Goiás serviu como um divisor de águas neste domingo, dia 14. Foi o início da redenção de uma equipe que vinha há 10 jogos sem saber o que é vencer. Os três pontos conquistados foram mais do que importantes. Foram indispensáveis. A situação do Tigre na tabela de classificação estava se tornando insustentável. Por isso a extrema necessidade de vitória contra a equipe goiana.

Já que o duelo de seis pontos contra o Palmeiras não foi vencido, havia obrigação do Tricolor vencer perante sua torcida, no Estádio Heriberto Hülse. Graças ao tiro certeiro na gaveta disparado pelo lateral direito Luis Felipe, a equipe respira mais aliviada. Após 699 minutos sem balançar as redes adversárias, o 1x0 pode ser comparado a uma goleada.

A própria reação do jogador ao realizar tal feito demonstra o desabafo dos carvoeiros em relação ao incômodo de ser o pior ataque da competição. O atleta tirou a camisa, correu para a torcida e extravasou junto com o pouco mais de 8 mil torcedores presentes no Majestoso. Mas ainda não é momento de relaxar. O motivo é explícito: o clube continua na zona da degola, em 17º com 21 pontos.