logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Monstro da Série C não perdoa ninguém

Compartilhar:

Mais uma derrota do Criciúma computada na Série B do Campeonato Brasileiro. Desta vez, o Bragantino levou a melhor por 2x0, nesta terça-feira, dia 6, em Bragança Paulista. Já são oito jogos sem vitória, sendo que destas oito partidas, quatro foram realizadas no Estádio Heriberto Hülse. O Criciúma perdeu o poder dentro de casa. Não é mais aquele time que amedrontava os adversários que tinham a árdua missão de aguentar 90 minutos no Majestoso sem serem derrotados.

Atualmente, não há mais diferença entre jogar dentro ou fora de seus domínios. O fator casa não mais contribui para a obtenção de resultados positivos e favoráveis ao time carvoeiro, quem dirá fora de casa, como este contra o Bragantino.

É difícil projetar um término de temporada agradável ao clube, já que a briga contra o rebaixamento à Série C está cada vez mais presente. Nestes últimos oito jogos foram apenas cinco gols marcados. É uma média de um gol a cada dois jogos. E das trinta rodadas já disputadas, foram 26 tentos anotados pela equipe catarinense.

Não é possível acreditar que um clube do tamanho e estrutura do Criciúma possa fazer uma média inferior a um gol por partida na segunda divisão nacional. O próximo duelo é diante do Ceará, que integra a zona de rebaixamento e busca a ascensão de qualquer maneira.

A torcida faz a sua parte, presencia os duelos e tenta incentivar os jogadores, mas não há qualidade técnica e um esquema tático eficiente que possa furar o bloqueio do sistema defensivo adversário. A Série C está se aproximando, e ela não discrimina ninguém. Time que termina entre os quatro últimos, o monstro do rebaixamento não perdoa.