logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Pratas da casa que valem ouro no Tigre

Compartilhar:

Toda a expectativa de sucesso no Campeonato Catarinense gira em torno dos atletas oriundos da base. O triunfo e o fracasso do time passarão necessariamente por esse elenco. Atualmente o time principal conta com 60% de jogadores pratas da casa. Porém, uma “espinha dorsal” permaneceu para dar sustentação aos companheiros menos experientes no mundo da bola. Fábio Ferreira, Eduardo, Luiz e Cleber Santana são os exemplos de remanescentes de 2014 que ficaram com a responsabilidade de lidar com os garotos mais jovens dentro das quatro linhas.

Os rivais que estão inseridos na primeira divisão nacional se reforçaram mais do que o Time Carvoeiro, até porque um elenco frágil para a Série A do Brasileiro corre sérios riscos de rebaixamento. Por isto, Avaí, Chapecoense, Figueirense e Joinville utilizarão o estadual para aperfeiçoar seus jogadores para o restante da temporada, e eles vem com muita força. Resta ao torcedor criciumense torcer para que a nova filosofia trabalhada pelo diretor de futebol, Raimundo Queiroz dê certo.

O ano é de redução salarial, corte de gastos, investimento no que se encontra de mais barato. Logo o clube que até ano passado investia em atletas consagrados no cenário nacional e não se importava em desembolsar altos valores para trazer determinado jogador hoje se encontra em situação oposta. Não foi só no plantel de jogadores que o Criciúma resolveu economizar. O técnico é Luizinho Vieira. O comandante também é oriundo das categorias de base. Seu maior destaque foi ser vice-campeão da Copa do Brasil Sub-20 em 2013.