logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Sem entrosamento, derrota é consequência

Compartilhar:

A reformulação do elenco foi feita de forma tardia. O técnico chegou após o Estadual e os reforços no plantel também. Não dá pra culpar a comissão técnica pela inexistência do padrão de jogo. Ela não teve tempo hábil para implantar a filosofia e fixar a forma de trabalho no time. Os jogadores não são os maiores culpados pela derrota de 2x0 para o Náutico (PE), nesta terça-feira, dia 19, e nem pelo revés de 2x0 contra o ABC, na segunda rodada da Série B.

Os maiores culpados são os membros da diretoria do Tigre, que não utilizaram o Estadual para formar uma equipe competitiva desde a primeira rodada do Campeonato Brasileiro.A vitória do Criciúma contra o Mogi Mirim no primeiro jogo do campeonato não serve de parâmetro para uma avaliação, porque a equipe paulista tem deficiência em todos os setores de campo, além de um orçamento reduzido e um modesto plantel. O técnico Moacir Júnior projetou cinco rodadas para que o grupo de atletas tenha um padrão de jogo aceitável.

Porém, os outros times não ficarão esperando o Tigre se entrosar, para então começarem a jogar. A competição já iniciou e só termina na 38ª rodada. Cada jogo significa três pontos em disputa, e cada ponto deixado de ser somado fará diferença, podendo separar o Tricolor do acesso à Série A. A segunda divisão nacional é a competição mais difícil do país, e a briga para chegar à elite é decidida nos detalhes.