logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Tigre perde em jogo de estilo "roleta-russa"

Compartilhar:

A partida entre Vasco e Criciúma, neste sábado, dia 30, no Estádio São Januário poderia ter encerrado com qualquer placar e, para o azar do torcedor do Criciúma, o time carioca levou a melhor: 2x1. Olhando de longe, o placar não é espantoso ou surpreendente, haja vista que o Vasco é o atual líder isolado da Série B do Brasileiro. Porém, o estilo de jogo pode ser caracterizado como “roleta russa”, em que basicamente a surpresa é o ingrediente principal.

Primeira parte ansiosa
A primeira etapa transcorreu com ar de ansiedade entre as equipes. Na ânsia de executar as jogadas em velocidade, tanto o Vasco como o Criciúma erravam passes em demasia e entregavam a bola de bandeja ao adversário. Isso deixou o placar com perigo iminente de ser alterado, e foi.

O lateral-esquerdo do Tigre, Marlon foi envergonhado pelo lateral-direito do Vasco, Madson. Ele permitiu que o jogador vascaíno o driblasse com uma facilidade impressionante e cruzasse para a área, que resultou no gol cruzmaltino. Todos os defensores precisam ter o seguinte pensamento: na marcação, apenas a bola ou o atacante passam, e nunca os dois. Ou seja, cometa o desarme ou uma falta, mas não deixe que sua função seja tão desmoralizada em um único lance.

No gol de empate, Diego Giaretta só teve o trabalho de empurrar para o gol, no cruzamento de Roberto, que fez belíssima partida ao acertar passes sofisticados e participar efetivamente no ataque tricolor. João Afonso também demonstrou atuação de qualidade. Ele surpreendeu o adversário ao aparecer com ênfase no setor ofensivo.

Segunda etapa intensa
Na segunda parte do segundo tempo ocorre falha generalizada no sistema defensivo do Tigre. O goleiro Luiz é o protagonista do erro. Goleiro indeciso é igual centroavante que não faz gols: não serve pra time nenhum. O camisa 1 (e capitão) tricolor saiu de maneira atrapalhada e sofreu o gol, justamente no momento em que o Criciúma estava mais agressivo ofensivamente na partida e o Vasco mostrava-se acuado.

Mas, em um jogo definido como “roleta russa” não há o que reclamar: venceu a equipe que soube utilizar o oportunismo da melhor forma. Isso afasta o Criciúma do G4 e pressiona a equipe ainda mais para uma vitória caseira, contra o Paysandu, às 19h15 desta terça-feira, dia 2, no Estádio Heriberto Hülse.