logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Treinamento é iniciado para a São Silvestre

Compartilhar:

O evento de atletismo mais tradicional do país deve contar com a participação de um içarense neste ano. Rodrigo Brunel Alves já está inscrito para participar da Corrida de São Silvestre no dia 31 de dezembro nas ruas de São Paulo. “É um sonho que grande parte dos brasileiros fundistas (corredores de longas distâncias) tem e comigo não é diferente. Como já venho a quase dois anos correndo e competindo, gostaria de realizar esse sonho que cresce a cada quilômetro”, comenta.

“A participação somará uma grande experiência para minha carreira e vida. Estar competindo em uma prova a nível internacional e com atletas de alto nível, me dará mais confiança e energia para minha progressão no esporte”, também ressalta. Rodrigo já marcou presença na Maratona Internacional de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, onde foi o vice-campeão da categoria dez quilômetros. Em São Paulo, a meta é ficar entre os 500 primeiros atletas.

“Quero ficar entre os 20 primeiros na categoria 20-24 anos, num total que gira em torno de 500 atletas, e concluir a prova num tempo muito próximo ou abaixo de uma hora”, declara. “Os treinos de repetições serão com distâncias, volumes e intensidades maiores. Também pretendo realizar um bom fortalecimento muscular nessas primeiras semanas, treinar em subidas para chegar bem na Avenida Brigadeiro”, comenta o competidor.

“Os patrocinadores estão super felizes pelo fato de eu ir participar da São Silvestre e já estão me apoiando. Sem eles eu não estaria nesse patamar que me encontro e não conseguiria participar”, coloca o atleta. O apoio é garantido pela Construtora Baldissera, Tintas Farben, Padaria Vitória, Bio Gym Academia e Kiron Studio Personal Training.