logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Assassinato vai a julgamento popular

Compartilhar:

O assassinato de Rodrigo Cardoso irá a julgamento no Fórum de Içara nesta quarta-feira, dia 22. O processo ingressado pelo Ministério Público aponta apenas um acusado. O júri popular acontecerá a partir das 9h com ER no banco dos réus. O crime atribuído a ele ocorreu na Rua Osório Oswaldo dos Santos, na Zona Norte do Rincão, por volta de 0h30 de 1 outubro de 2010.

Conteúdo relacionado:
21/10/2010 » Acusado acaba localizado em hospital
06/10/2010 » Acusado tem até esta quarta para depor
01/10/2010 » Polícia Civil investiga homicídio no Rincão


Aos 32 anos, a vítima foi encontrada na via pública com ferimento de arma de fogo no crânio. Já o acusado foi detido no dia 20 do mesmo mês. Ele estava com a prisão preventiva decretada. Contudo, não havia sido localizado até então. A detenção foi realizada após se envolver num acidente de trânsito. Ferido e com necessidade de atendimento médico, ER foi reconhecido no Hospital São José, em Criciúma.

Além do homicídio, o réu já tem registro por tráfico de drogas. O flagrante da venda de entorpecentes foi realizado em 14 de outubro de 2007 também no Rincão. Na época a investigação havia ocorrido com o serviço de inteligência do Batalhão da Polícia Militar. Com o acusado estava mais de 3,5 quilos de maconha e cerca de 43,2 gramas de crack. O fato rendeu a condenação em primeira instância por cinco anos e dois meses de reclusão, além de 609 dias-multa.