logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Bombeiros criam cronograma para empresas

Compartilhar:

A estimativa do Corpo de Bombeiros de Içara é que 1/3 das empresas ainda necessitem de regularização. O maior empecilho para isso é burocrático. Faltam documentos ou requerimentos. Quanto a parte estrutural, a cobrança principal é para a instalação de luminárias de emergência, placas de saída e de um sistema contra incêndio. Para orientar os empresários e garantir a adequação das empresas, um cronograma especial de atendimento começará a partir do próximo dia 27.

“Em reunião com a CDL e Acii foi estabelecido que será realizado o atendimento individual de todos os empreendimentos irregulares perante o Corpo de Bombeiros de Içara. A ideia é evitar assim medidas mais incisivas como multas e fechamentos”, coloca o tenente Luiz Felipe Lemos. A cada segunda-feira serão encaminhados e-mails com a denominação de 10 empresas e quais os dias em que os representantes deverão comparecer na sede do quartel para esclarecimentos.

“É importante o comparecimento do responsável técnico (engenheiro/arquiteto), proprietário e locatário” complementa. O procedimento exigirá também a informação se a construção ou habitação ocorreu antes de 11 de novembro de 2013. Será preciso informar ainda a área construída, tipo de ocupação, CNPJ, razão social, projeto arquitetônico/preventivo contra incêndio e pânico. Os atendimentos serão realizados sempre as quartas e quintas­feiras das 13h30 às 16h00 na Seção de Atividades Técnicas.